Secretaria de EducaçãoPortal do Governo do Rio de Janeiro
Conexão Aluno Jovens Turistas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Gente, eu assisti e aprovei. Ficou legal mesmo.

Carlos Augusto Garcia Gouvêa - 16 anos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

De volta a rotina chata

Hoje, acordei e sai correndo para não chegar atrasado no curso de informática... mas acabei chegando atrasado.

Chegando lá, comecei uma nova etapa do curso, FIREWORKS (web design). Acabou meu horário do curso fui embora. Peguei um ônibus até o meu condomínio. Chegando em casa, a primeira coisa que fiz, foi ligar o computador. Fiz um monte de coisa na internet, inclusive postar a viagem de volta para casa.

Tah. Chegou minha hora de ir tomar banho para ir para o colégio. Depois do banho, me arrumei e fui almoçar. Acabei de almoçar, fui para o meu colégio, chamado: Colégio Estadual Vicente de Jannuzzi. Chegando lá, encontrei a Rafaela e alguns que faziam parte do meu grupo no projeto, e encontrei também um garoto que viajou pra Paraty também. Eu achava que ele não fosse do meu colégio, mas era, ele é de manhã, eu e o pessoal do grupo que estava presente, conversamos com ele. Depois ele foi embora. Comesamos a fazer o mural no colégio sobre nossa chapa para se candidatar no grêmio estudantil. Nossa chapa é verde. Fizemos o que deu tempo, pois naquele momento, na sala de aula, estava comesando a prova de física e a história. Fomos para a sala, fizemos a prova. Acabamos, descemos e focamos lá embaixo brincando e zoando entre a gente.

Depois partimos para o New York City Shopping e Barra Shopping, para ir ao cinema. Acaba que a mãe da Gika, ligou e disse que era para ela ir embora, pois era o aniversário do pai da mãe dela, mas ele não era o avô de verdade dela, não entendi direito, mas aih a mãe dela à obrigou a ir embora. Então a Gika não pode ir no cinema. Eu e o resto do pessoal, decidimos não ir também. Ficamos enrolando com ela um mó tempão, para esperar a mãe dela chegar, pois ela estava perto do shopping. Mas antes dela ir embora, passamos no Mc Donalds para tomar sorvete.

Tah, ela foi embora, e continuamos ali, rindo, brincando um com o outro e conversando. Rimos muito. Descidimos ir embora. Fomos rindo e brincando pelo shopping.

Na saída, paramos, notamos que estava chuviscando. Paramos de novo, ficamos enrolando rindo lá fora.

Então, fomos para o ponto, rindo e zoando. Me separei dos outros meu ônibus era outro.
MUITO ENGRAÇADA ESSA PARTE: eu estava tão cansado, e o ar-condicionado do ônibus estava geladinho, peguei a blusa da escola e cobri os braços. HAHAHAHA, acabei DORMINNNDOOOO no ÔNIBUUUUS, VERGONHAAA. Acabei parando na rua Tirol, perto do centro da freguesia, sendo que eu moro no Anil, perto da empresa Rica. Desci do ônibus quando acordei e me dei conta que já havia passado do meu condomínio. Decidi ir andando até em casa, rsrsrsrsrs. (vocês devem estar rindo pra caramba, e me chamando de idiota, burro...)

No caminho encontrei com uma amiga perto de casa que eu não à via a muito tempo. Fui andando com ela até o ponto em frente ao meu condomínio conversando com ela.
Cheguei em casa, contei a minha mãe o que tinha acontecido, e expliquei porque não fui ao cinema. E agora estou aqui contando como foi o meu dia de hoje.

Abraço pessoal
Carlos Augusto Garcia Gouvêa - 16anos

domingo, 6 de dezembro de 2009

A volta para casa

Hoje, acordamos cedo novamente, tomamos café da manhã. Ficamos na quadra brincando esperando dar a nossa hora de ir para a sala de informática.

Chegou nossa hora. Fomos, editamos o blog, resolvemos um monte de coisas, demoramos.

O pessoal tomou banho, e depois almoçamos.

Depois do almoço, fomos denovo para o centro da cidade. Vimos uma casa que nela era possível explicar o estilo da cidade. Como era os tipos de ruas, portas, janelas, culturas...

Logo após demos uma passadinha rápida em alguns lugares para comprar algumas coisas. Seguimos logo após em rumo ao ônibus e fomos embora. Não tinha caído a ficha aida do pessoal "estamos indo embora", mesmo assim fomos.

Novamente fizemos muita bagunça no ônibus. Mas a parte mais desagradável, foi a parte que o palitinho(um dos monitores dos grupos), foi ao banheiro, e contaminou o ar puro do ônibus, detále: o ônibus era de ar-condicionádo e tudo estava fechado. Ficou tudo fedendo, desdo começo da viagem até o final. Mas mesmo assim, zuamos muito. Rimos pra caramba.

Chegamos no nosso colégio no Rio de Janeiro. O pessoal já saiu correndo para uma tv pra assistir o jogo do flamego.

Mas quando isso aconteceu, o pessoal do meu ônibus, ainda estava o ônibus, vimos pela janela. Vimos também um garoto, que o apelido dele é Beyonce, que estava com a cara e as mãos toda pintada pelo revelador de placa bacteriana que deixa tudo rosa quando tem. Rimos muito. Chegamos dentro do colégio, o nosso povo foi também logo para a tv. Ficamos no colégio só atéo jogo acabar, e fomos embora. Chegamos todos bem em casa, "pelo o que eu saiba".

Abraço galera.

Carlos Augusto Garcia Gouvêa - 16 anos

Acontecimentos

(Um lugar muito prazeroso de conhecer,Casa da Cultura)

É uma pena, mas hoje é o último dia. =/
Mas tudo que eu aprendi, conheci, pesquisei,foi muito gratificante. Apesar, da chuva ter atrapalhando, valeu pelo esforço, pela paciência de todos(monitores, diretores, cordenadores, professores,alunos,etc.)
O projeto foi muito,muito,bom! *-*
A casa cultural, as entrevistas, o passeio de saveiro, o teatro, enfim, tudo que aconteceu nesses três dias, foi uma experiência que não só eu tive, mas todos que estavam presente no projeto Paraty, é sim, uma grande oportunidade,de poder aproveitar, comentar,divulgar, o trabalho, e também pra levar pra vida toda, de todos os conhecimentos... Afinal, Paraty é maravilhoso, pra mim, marcou bastante, e com certeza vou sentir saudade, do teatro,das conversas,do laboratório, da festa,do refeitório,da zoação no ônibus, do colégio, que todos foram bem recebidos e tratados surper bem, das entrevistas, realmente de tudo que ocorreu nesses três dias. Mas, infelizmente houve uns acontecimentos desnecessário,desagradéveis,mas deu pra superar, e isso com certeza tem que deixar de lado, porque o bom mesmo, é lembrar dos momentos interessantes e agradáveis que todos do projeto tiveram. (=
Agradeço a todos os monitores, cordenadores,professores,o gremio,enfim,todos que participaram, e organizaram esse tão esperado projeto Paraty.
Parabéns, foi maravilhoso!

por Thayane Soares /16 anos

O dia 05/12 todo

Hoje, novamente acordamos cedo, tomamos café da manhã e fomos para o cais da cidade.

Chegando lá pegamos um barco maneiro, e seguimos em rumo a Praia Vermelha. Foi um ótimo passeio. A água estava muito boa, eu achei que não estaria, achava que estava gelada, sei lá, mas quando entrei, estava boa pra caramba.

Então voltamos para a cidade. Chegamos, tomamos banho, almoçamos. Fomos novamente na Casa da Cultura. Mas dessa vez, vimos uma exposição de histórias e lendas da cidade, e em caixas que tinham uma foto de algumas pessoas da cidade na frente, saiam o audio delas contando que que sabiam sobre as histórias da cidade.

Depois, fomos dar uma volta para ver outras coisas para o projeto, eu e meu grupo fomos gravar um video em frente a Igreja Santa Rita sobre a lenda da noiva. Pegamos alguns depoimentos. Voltamos para o CIEP.

Aih, tomamos banho denovo, jantamos e voltamos para a cidade para ver um teatro muito, mas muito engraçado mesmo, rimos pra caramba, chegamos até chorar de tanto rir.

Saimos tarde do teatro, algumas lojas já haviam fechado, não tivemos nem tempo de comprar coisas que queriamos.

Voltamos para o CIEP, lanchamos, e fomos para festa. Tipo a festa foi um pouco maneira, mas poderia ter sido melhor. Ficamos até 1 e poca da manha na festa. Mandaram nós irmos dormir, mas não fomos, ficamos fazendo bagunça nos quartos, infelizmente o meu era um dos mais quietos. Eu e Rafaela ficamos enrolando para dormir, acabamos tendo que ir para o quarto de qualquer jeito. Fiquei no meu quarto querendo estar nos outros quarto para estar na bagunça, mas não podia, os monitores não estavam nos deixando ficar fora dos quartos. Infelizmente tive que dormir, demorei um pouquinhos, mas consegui, dormir.

Carlos Augusto Garcia Gouvêa -16 anos

Diário De Bordo II

Segundo dia chegou, Não preciso falar que tomo mundo tomou café e escovou o dente.. :D
Bem, nós fomos direto para o cais ontem e passeamos bastante por lá... nós andamos de saveiro, fomos a praia vermelha e pelo menos eu me diverti bastante lá, pulava do barco e ficava nadando pra lá e pra cá o tempo todo, adoro água *-*'
Recebi o apelido de coelhinho da Duracell. Ficamos lá até umas 12:00, foi muito divertido e tirei muitas muitas fotos também, mas eu não consegui posta-las no picasa, então quando eu chegar em csa eu posto aqui :D
Depois do saveiro almoçamos e fomos para a casa da cultura, vimos uma exposição sobre a cultura e tradições daqui... Logo após nós nos separamos do resto do grupo e fomos atras de algumas pessoas para nós entrevistarmos... Nós parar num atelier de um tal de 'noca', e ele nos parensentou a umas velhinhas simpáticas, mas não nos deram um material muito produtivo, mas foi legal. Aí, fomos para igreja de Santa Rita fazer umas filmagens do nosso documentário e depois nos juntamos ao resto do grupo ... Mas, como tudo não é só alegria, eu e Thay nos perdemos porque fomos comprar lembrancinhas.
Depois voltamos para a escola Jantamos/banho, voltamos para a cidade, vimos uma peça muito legal, eu não lembro o nome, mas o nome não importa, o que importa é me chamaram de cachorra, tudo zoação, eu não me importo..
Chegamos e logo logo começou uma guerra de travesseiros, e os momitores cortaram nossa graça por causa de um menino que deu uma travesseirada na diretora, mas todo mundo continuou zoando e tal, e eu dormi antes que todo mundo, mas geral continou zoando ..
Ah, esqueci de falar da festa, foi logo pois da peça de teatro, teve até fantasia .. \o/
Emfim, foi isso ... Fim do segundo dia.

Kristoffer comenta Paraty...

Paraty é uma cidade muito linda, charmosa, aconchegante (tem “clima” de roça, mas é bem legal). E uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a parte histórica da cidade.Paraty não e só linda..., é também muito rica na parte cultural.
Além da história verídica contada pelos historiadores, que é uma longa história repetitiva e sem emoção nenhuma, tem a história contada pelos habitantes da cidade que é muito mais legal, pois é mais rica detalhes.
Cara isso é demais! Se você gosta de história na íntegra você a consegue facilmente, mas se gosta da historia com emoção e riqueza de detalhes você também vai encontrar com facilidade. Esta cidade é mara!Nunca vi cidade como esta! Parece a China que tem toda a parafernália de uma cidade grande e continua com as casas do jeito q eram a séculos atrás...XD